terça-feira, 16 de outubro de 2012

O que há de tão especial sobre o mel cru?


Raw mel é o néctar concentrado de flores que vem direto do extractor, é a única sem aquecimento, puro, não pasteurizado mel, não transformados.

Um alimento alcalino-formando, deste tipo de mel contém ingredientes semelhantes aos encontrados em frutos, que tornar-se alcalina no sistema digestivo. Não fermenta no estômago e que pode ser utilizado para neutralizar o ácido indigestão. Quando misturado com gengibre e sucos de limão, também alivia náuseas e fornece energia. Mel cru é a escolha mais saudável entre as várias formas de mel, uma vez que tem o valor mais nutritivo e contém amilase, enzima concentrada no pólen da flor que ajuda a alimentos ricos em amido como pães predigest.

A maioria dos méis encontrados no supermercado não são mel cru mas mel "comercial", o qual foi aquecido e filtrado, de modo que ele se parece mais limpo e mais lisa, mais atraente na prateleira, e mais fácil de manusear e de pacote. Quando o mel é aquecido, seus aromas delicados, leveduras e enzimas que são responsáveis ​​por ativar as vitaminas e minerais no sistema do corpo estão parcialmente destruídas. Assim, o mel não seja tão nutritivos como o mel cru.

Caracterizado por finos cristais texturizadas, mel cru parece milkier e contém partículas e manchas feitas de pólen de abelha, própolis, pedaços de favo de mel, e fragmentos de asas quebradas de abelhas. Mel cru e não filtrada é relativamente baixa no teor de humidade (14% a 18%) e tem um nível de antioxidante. Ele irá normalmente granular e cristalizar a uma consistência semelhante a margarina, após um ou dois meses. Muitas pessoas preferem espalhá-lo no pão e waffles, dissolvê-lo no café ou chá quente, ou usá-lo para cozinhar e assar.

Você também pode encontrar o mel cru que são não processados, mas ligeiramente aquecido para retardar granulação por um curto período de tempo e permitir que a luz esforço e acondicionamento em embalagens para venda. Neste caso, o mel não será considerado 100% "em bruto", porque foi aquecida ligeiramente e, portanto, não deve ser legitimamente rotulados como tal pelo fornecedor. Há uma maneira muito simples de saber se o mel tem sido aquecido ou não: segurá-la até a luz. Se o mel é claro, então ele foi aquecido.

Fonte: http://www.benefits-of-honey.com/raw-honey.html...

Nenhum comentário:

Postar um comentário